Na área da decoração vale tudo no que toca a comunicar ideias ao cliente. Quer seja através de um esboço, de um projeto técnico, quer através de um moodboard. O importante é conseguir transmitir a nossa ideia de forma clara e percetível ao cliente.
Neste projeto a ideia é transmitida através de um moodboard com um apanhado de vários tipos de mobiliário, elementos decorativos, bem como a paleta de cores a usar no espaço que se vai intervir.
A ideia passa por criar um espaço onde a criança consiga ter momentos lúdicos, de leitura e de pintura que se adaptam às necessidades da criança.
Para além disso é uma ótima ideia para deixar de ter brinquedos espalhados pela casa pois a ideia deste quarto passa também pela arrumação, muita arrumação.
A melhor ideia para criar um espaço assim é apostar em móveis infantis multifuncionais. Além de serem muito úteis para o dia a dia, ainda decoram o ambiente e proporcionam muita diversão aos pequeninos, instigando a imaginação.
O quarto está adaptado para crianças a partir dos 12 meses de idade e no que concerne à escolha de cores a ideia passa por criar um equilíbrio entre tons fortes e cores mais suaves.
As cores são frequências vibratórias, que quando captadas pelos nossos olhos, estimulam diferentes áreas do nosso cérebro, proporcionando, assim, diferentes sensações.
Assim sendo, neste caso em especifico, devemos ao mesmo tempo estimular a criatividade e transmitir tranquilidade. E claro, levando em conta o gosto da(s) criança(s), pois o quarto deve refletir o seu mundo, o seu cantinho.